Slider

Moldávia: TRM confirma participação em Viena

Apesar do fracasso da sua participação em Copenhaga, a emissora estatal da Moldávia confirmou a presença no Eurovision Song Contest 2015.


A emissora estatal da Moldávia, TRM, confirmou a participação no Eurovision Song Contest 2015, que se realizará em Viena no próximo mês de maio. Apesar de não ter divulgado informações sobre o seu método de seleção, a TRM deverá voltar a apostar numa final nacional nos modelos dos últimos anos.

Com a confirmação da Moldávia, o número de países interessados em participar no Eurovision Song Contest 2015 subiu para 38. De lembrar que o prazo de candidaturas à EBU/UER para ingressar no certame europeu terminou na passada segunda-feira, 15 de setembro, sendo que todos os países candidatos poderão retirar a sua candidatura, sem qualquer sanção monetária, até 10 de outubro.

Aceda à lista de países que confirmaram a inscrição no Eurovision Song Contest 2015 (clique nos nomes dos países para aceder aos artigos sobre a sua confirmação):

 Polónia e  Ucrânia são os únicos países participantes em 2014 que ainda não se manifestaram sobre a participação em Viena, enquanto São Marino adiou para 11 de outubro a revelação da sua decisão.

A Moldávia estreou-se na competição em 2005, o país participou por dez ocasiões no certame europeu. O melhor resultado aconteceu na sua estreia quando o grupo Zdob si Zdub e o tema 'Bunica Bate Toba' alcançaram o 6.ºposto na Grande Final. O pior resultado, porém, foi alcançado em Copenhaga, quando Cristina Scarlat e o tema 'Wild Soul' terminaram em 16.º (e último) lugar na semifinal, com apenas 13 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday/ESCPortugal / Imagem: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Bem vindos sejam os nossos mui carismaticos primos "romanicos" de la longe do extremo leste da Europa! Desde 2005 um dos meus paises preferidos no ESC. Destaco 2005 e 2011 com os Zdob si Zdub,e 2012 com o Pasha Parfeny. Abraço pra Moldavia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:11

    Não se esqueçam da Croácia que também ainda não disse nada

    ResponderEliminar
  3. Cooperativa moldávia para a fraternidade Europeia23:11

    Abraço para o RG!

    ResponderEliminar
  4. Abraço muito grande e colectivo pra Vcs ai na Cooperativa moldavia para a fraternidade europeia! Gosto MUITO dos moldavos com quem tenho contactado aqui em Portugal,e como ja tinha dito,a Moldavia e um dos meus paises mais queridos no ambito do ESC.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:12

    eu tb gosto muito dos moldavos, dos ucranianos, dos romenos... principalmente aqueles que trabalham na construção... ui!

    Anabela banana

    ResponderEliminar
  6. O menina Anabela ...tenha mao nessas hormonas...Pronto,ta bem,olhar nunca fez mal a ninguem. Se vir a Filomena Bacalhau e/ou a Avo Maria de-lhes cumprimentos meus!Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo04:50

    RG gostas logo da Moldávia nos piores anos...2005 e 2011.

    ResponderEliminar
  8. Anonimo 04:50 - E o meu gosto, nao e o teu! Fica bem!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.