Slider

[AO VIVO] Suzy deu festa na terra natal Buarcos

Suzy cantou e encantou Buarcos num espetáculo cheio de emoção e momentos fortes. O ESCPORTUGAL não podia faltar ao primeiro concerto de Suzy na sua terra natal depois da vitória no Festival da Canção 2014. 


Suzy surpreendeu tudo e todos ao fazer subir ao palco, durante a noite de ontem, quase duas dezenas de canções, numa viagem pelos sons mais emblemáticos do Festival da Canção. Mais do que cantar temas novos ou originais, a cantora ofereceu à terra natal temas que ela própria cantava e cantarolava ao vivo quando, em pequena, vivia nesta típica freguesia da Figueira da Foz. Assim que se apoderou do palco, onde a esperava um conjunto de outros artistas, a artista 'agarrou' o público que a acompanhou em muitas das canções, sobretudo as mais emblemáticas do Festival da Canção que são, no fundo, também as mais conhecidas do público em geral.


Assim, vivemos uma homenagem protagonizada pela mais recente representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção a vários dos seus antecessores, como Simone de Oliveira, Madalena Iglésias, Paulo de Carvalho, Manuela Bravo, José Cid, as Doce, Dora, os Da Vinci e Anabela. Suzy não só interpretou os temas que estes artistas cantaram na Eurovisão, como lhes deu uma 'roupagem' nova, envergando também vestuário ou adereços que fizeram o público recordar esses momentos do passado mas que, aqui, estiveram bem presentes. Outras 'homenageadas' na noite foram Dulce Pontes e Rita Guerra: "Lusitana Paixão" e "Deixa-me sonhar (só mais uma vez)" mereceram os maiores aplausos da noite, prestigiando assim estas duas grandes vozes da cena musical portuguesa e europeia. A intercalar cada canção, o público foi presenteado com pequenos vídeos com excertos dos apresentadores dos diversos festivais da canção e de imagens da televisão da época.

Suzy não parou de dançar, visivelmente muito animada. Até quando cantou "A luta é alegria" dos Homens da Luta, foram-lhe sendo gritados elogios, elogios esses que serviam de mote às piadas que a artista ia lançando no intervalo das músicas. Entre uma luz que se apaga e outra que se acende ou um som que termina repentinamente, todo o espetáculo foi inesperado. Momento mais ternurento da noite aconteceu quando a cantora se emocionou quando viu a sua avó que, mesmo doente, não quis perder o concerto da neta e assistir a tudo a partir do recinto.

No final, a canção mais aguardada "Quero ser tua" foi cantada e dançada em grande ritmo, para gáudio de muitos casais que aproveitaram para dar um pézinho de dança. E outro e mais outro, porque Suzy foi literalmente 'obrigada' a cantá-la mais uma vez!

Esperamos voltar a ver Suzy nos palcos deste e de outros países porque são muitos aqueles que querem seguir a sua carreira. Duas das próximas atuações estão já agendadas: em Viena, Áustria, a 18 de outubro, e em Colónia, Alemanha, a 22 de novembro.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL  / Imagem: ESCPORTUGAL
17
( Hide )
  1. Anónimo22:22

    E eu aqui tão perto e não sabia de nada!!! Pena. gostava de a ter visto

    ResponderEliminar
  2. Miguel Matias22:26

    Que gira que está a Suzy nas fotos. Gostava de ter ido, mas estive em Setúbal. Não dá pra tudo, né?

    ResponderEliminar
  3. Nada de surpreendente,pois a QUERIDA Suzy alem de ser uma "perita"em comunicaçao e interacçao e ,ao contrario do que muitos opinam,uma boa cantora.Lamento so,que ela eo sr.Emanuel nao malhem no ferro enquanto ta quente...estao a espera de que pra atirar c 1 CD ca pra fora?

    ResponderEliminar
  4. Pedro Carvalho22:40

    A Suzy é fantastica merece tudo de bom. Pelo que leio só cantou musicas antigas do festival. Acho que seria bom tb apostar em canções dela. Nos anos 90 ela tinha canções tão boas - para além de "nesta noite branca" que muita gente não a associa à Suzy, lembro-me de um pop "Tu e eu não mais" que, com uma roupagem mais atual, poderia voltar a ser um sucesso

    ResponderEliminar
  5. Miguel Matias22:45

    RG, concordo ctg. Um CD devia sair agora ate para ser vendido nas festas da austria e alemanha (lembro-me que ela falou em Brasil numa entrevista). Pro ano, outras artistas aparecem no FC e no ESC e se nada for lançado agora pode ser tarde demais

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho,eu tambem me recordo de"Tu e eu nao mais"muito ao estilo da Britney Spears,nao e?Concordo contigo,cm uma roupagem menos BRITNEY e mais R&B ou DANCE HALL REGGAE acho q seria super!Miguel Matias,TEMOS RAZAO,mas isto e o costume-Flor de Lis por ex...levou bue d tempo pra produzirem o CD

    ResponderEliminar
  7. Ta no youtube TU E EU NAO MAIS-SUSANA, para quem estiver interessado em ver como era a SUZY na sua vida artistica a solo ,sem os ANJOS, antes do FC2014. Na altura dava pelo nome de Susana. A Suzy merece tudo de bom,ela tem uma aura de energia positiva,de bom karma.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo07:46

    A suzy tb tem uma balada muito bonita q cantiu ha tempos no "aqui Portugal"

    ResponderEliminar
  9. Terra-Natal Buarcos? Neste caso a palavra NATAL escreve-se com minuscula,porque nao se refere a festa religiosa de Natal. A frase deveria ser" Terra natal,Buarcos",podendo o uso da virgula intermedia ser optativo.

    ResponderEliminar
  10. Rita Martins11:10

    Texto muito giro

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pela correcçao do texto -so por uma questao de coerencia: eu recuso-me TOTALMENTE a escrever portugues segundo as regras do novo acordo ortografico.Por ex. nao posso aceitar que um EGIPCIO segundo o novo acordo ortografico seja natural do EGITO.

    ResponderEliminar
  12. RG, obrigado nós pela oportuna chamada de atenção. Temos leitores atentos ;-)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:14

    Gosto. Parabens

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:41

    Espero que em Viena não deixe de fazer um concerto com a Conhcita que a catapulte para a ribalta naqueles países. É altura de capitalizar os contcato feitos em Copenhaga! Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  15. ANONIMO 11:41 - Faço minhas as suas palavras. Seria muito gratificante ver a Suzy construir uma carreira a nivel internacional!Tudo do que ha de melhor para Ti Suzy!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo04:57

    Vai Suzy!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:15

    Não há videos?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.