Slider

ESC2015: UER revela o slogan do certame



A UER já revelou aquele que vai ser o slogan do Festival Eurovisão da Canção de 2015.





Building Bridges
(Construindo Pontes, em português) é o slogan escolhido pela UER e pela ORF para o Festival Eurovisão da Canção (ESC2015). A ORF recebeu centenas de propostas e escolheu aquela que assentava melhor no que pretendem que seja a próxima edição do ESC2015.

A agência criativa PKP BBDO foi a responsável por esta ideia e vai também ter a seu cargo o conceito que vai interligar as variantes do evento. Alexander Wrabetz, diretor geral da ORF, disse que depois da escolha de Viena como cidade anfitriã e a nomeação da equipa por trás do evento, o nosso objetivo era encontrar um slogan. Com "Building Bridges" escolhemos um tema, a ideia de uma Europa unida pela música em Viena, a capital tradicional da música, a nível mundial, no coração da Europa.

Wrabetz revelou ainda que o fim da Segunda Guerra Mundial marca a 70ª vez que os países europeus trocaram cumprimentos de mão - na Áustria, o país que sempre assumiu um papel central como mediador, como uma ponte entre o ocidente e o oriente. Entendemos este slogan como uma extensão lógica que Conchita Wurst formulou no ESC2014: a importância da abertura, da tolerância em todas as fronteiras para uma ação conjunta. Com o concurso em Viena, queremos que a música construa as pontes entre as fronteiras, culturas e linguagens. Tendo em vista o poder unificador deste grande evento europeu comum, convidamos todos a construir pontes e unir as mãos.

Jon Ola Sand, supervisor executivo do ESC, disse que é um grande slogan que captura o que o Festival Eurovisão da Canção tem sido desde 1956 - aproximar pessoas. Estamos ansiosos para continuar a construir com os nossos colegas da Áustria nos próximos oito meses - será a maior ponte que a ORF já construiu!


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
24
( Hide )
  1. Anónimo20:42

    é o slogan um pouco esquisito, mas pronto.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:01

    Bem melhor que o slogan simplório do ano passado!

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias21:05

    Esse slogan ficaria melhor nos ESC da Dinamarca e sobretudo da Suécia considerando as inumeras pontes que são simbolos desses paises

    ResponderEliminar
  4. Francisco Santos21:13

    ha fas da Loreen por ai?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:13

    ha fas da Loreen aqui?

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho21:29

    Nada original este slogan. Quantas vezes já ouvimos e lemos o slogan "construindo pontes" em tudo e mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:55

    Eu gosto.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:35

    ENGRAÇADO, PENSAVA DE TER HASHTAG (#), MAS AINDA BEM QUE TIRARAM

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:58

    "Esse slogan ficaria melhor nos ESC da Dinamarca e sobretudo da Suécia considerando as inumeras pontes que são simbolos desses paises"

    Ai que tolice, completamente disparatado, este comentário... enfim...

    ResponderEliminar
  10. Miguel Matias10:21

    Anonimo das 23.58: Porquê disparatado oh anonima?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:12

    Construindo Pontes asério??? acho que é sem dúvida o pior Slogan que ja vi pensava até que seria Rise Like a Phoenix e o logo era uma Fénix assim o slogan deve ser homens a construir uma ponte nao???


    Ass. André Pereira

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:45

    Já parece as notas de Euro com pontes e portais, tudo símbolos de passagem, de transição mas não de estância. Ou seja passa depressa a ponte para vires até cá mas não fiques... passa ainda mais depressa a ponte que te leve daqui para fora! Por isso quanto mais pontes construídas houver mais circulação haverá sobretudo de regresso. A Europa precisa de se reencontrar verdadeiramente não de pontes para passar. Além de que já não há dinheiro que chegue para tanta ponte. Esta mensagem da UER é inócua! Mas estes símbolos são a imagem do vazio de ideias do pretenso bem-pensar europeu. Construir pontes já não é da nossa época na Europa, o mais que pode ser da nossa época é mantê-las. Antes que se pense em destruí-las nos países saturados da imigração, sobretudo por motivos de assistência social, a maior parte dos casos fraudulenta! Parece uma banalidade de tema mas é realmente o vazio de ideias interessantes e importantes para os Europeus! Tal como nas notas de Euro!

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  13. Gosto da ideia de construir pontes entre as diversas culturas regionais,musicais e MENTAIS desta Europa,neste momento tao dividida entre os eixos Norte/Sul e Leste/Oeste. Geograficamente falando,tambem tem toda a razao de ser,pois a Austria forma uma charneira ligando estes eixos entre si.Gosto!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:29

    Bem pensado o slogan. Eu gosto faz sentido. Paulo Horta.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:08

    A Australia devia de participar!

    ResponderEliminar
  16. Anonimo 23:08- Infelizmente a Australia nao pode participar prq nao e membro ACTIVO da EBU. Pondo hipoteses ao nivel d SE FOSSE POSSIVEL,eu veria c muito gosto no ESC a Australia,Nova Zelandia eCabo Verde,paises q,a meu ver estao culturalmente mt proximos da Europa Ocidental.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:43

    Tudo gira à volta do OCIDENTE não é RG?!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:52

    Australia nao é um país europeu....

    ResponderEliminar
  19. Anonimo 00:43- No caso dos paises por mim mencionados,acho q estao a nivel de valores culturais e de mentalidade nitidamente mais proximos do Ocidente do q do Leste.Nao,nem tudo gira a volta do Ocidente - Basta olhar para o q se passa por ex.na Ucrania,no Norte do Irak ou na Palestina...

    ResponderEliminar
  20. Anonimo 00:43 - As 18:14 mencione/dei a entender as dicotomias,q infelizmente ha, entre os varios eixos europeus.Eu gostava d ver uma aproximaçao e melhor entendimento a todos os niveis entre esses eixos.Mas parece-me q uma parte da Europa nem sequer quer ouvir falar disso.Estarei errado?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo11:33

    lá vem a "cocozazada" do custume de que pode participar ou não na Eurovisão!

    Já expliquei tim-tim-por-tim-tim nos comentários algures em Maio/Junho , nao há pachorra para escrever tudo outra vez, mas aqui vai:

    1º tem que ser MEMBRO ATIVO da Ebu/Uer;

    2º Para ser membro ativo da Ebu/uer, tem que pertencer à European Broadcasting Area OU ser membro do Conselho da Europa.

    E prontos, seus ignorantes, Australia NUNCA vai ser membro ATIVO da Ebu/Uer, ok?

    ResponderEliminar
  22. Anonimo/a 11:33- Enquanto ha vida ha esperança.Pode ser q um dia as regras se modifiquem(e para isso q as regras e regulamentos existem: para ser desrespeitadas e depois modificadas,e assim dar trabalho aos planeadores,juristas e gestores).Se nao fosse Vc.O Q SERIA DE NOS OS IGNORANTES? Obrigado

    ResponderEliminar
  23. Ha tambem a remota possibilidade de em consequencia das mudanças climatericas e consequentes catastrofes sismicas e meteorologicas,Australia,Nova Zelandia,Cabo Verde,Timor Lorosae venham parar as Berlengas,podendo entao passar a ser membros activos da EBU...Hm! Nada e impossivel!

    ResponderEliminar
  24. Gosto da frase, é deveras sugestiva.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.