Slider

ESC2015: Télé Liban continua fora da competição

Apesar de a proibição de entrar no certame ter terminado em 2009, a emissora libanesa Télé Liban continua fora da competição, adiando a sua estreia.



A emissora libanesa, Télé Liban, confirmou que o Líbano continuará fora do Eurovision Song Contest, apesar de a sua proibição ter terminado em 2009. A sanção foi imposta pela EBU aquando da saída do Líbano da competição em 2005 por se recusar em transmitir a atuação de Israel, tendo a emissora proibida de entrar no certame até 2009, além de ter perdido o valor da sua taxa de participação. De lembrar que a lei do Líbano proibe qualquer reconhecimento de Israel, sendo essa a razão pela qual a emissora libanesa não conseguiu garantir que a atuação de Shiri Maimom seria realmente transmitida.

Apesar de nunca ter sido confirmado oficialmente, a recusa de países norte-africanos em entrar na competição poderá dever-se à presença de Israel no lote de participantes. Marrocos foi o único país a competir até ao momento, tendo participado apenas em 1980, ano em que Israel não entrou na competição. A Tunísia esteve confirmada na edição de 1977, tendo desistido pouco tempo antes da sua realização, sem nunca ter informado qual a natureza da sua retirada. Também a Argélia, o Egipto e a Líbia estão aptos para entrar na competição, mas nunca mostraram qualquer interesse em participar.

Aceda, de seguida, ao tema 'Quand Tout S'enfuit', escolhido pela emissora libanesa para entrar no concurso em 2005:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday/ESCPortugal / Imagem: escflags
3
( Hide )
  1. Anónimo21:55

    vao ver, se israel nao participar numa edicao vamos ter várias estreias

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:32

    por estas razoes o israel é roubado todos os anos no ESC.... infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Huhuh...Que excelencia de video-clip! Adorei. Pena os libaneses terem essses preconceitos relativamente a Israel...Pois,e o medio-oriente!Gostava de ver debutar no ESC, alem do Libano,aTunisia e a Argelia,e ver regressar Marrocos.Mas sem complicaçoes relativamente a Israel!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.