Slider

ESC2015: Polónia confirma participação em Viena

A emissora estatal da Polónia, TVP, confirmou hoje a sua participação no Eurovision Song Contest 2015, elevando para 39 o número de países esperados em Viena.



Depois do anúncio da desistência da Ucrânia, como pode ver AQUI, a Polónia, o único país participante em Copenhaga que ainda não havia feito nenhuma declaração sobre a próxima edição, anunciou que marcará presença no Eurovision Song Contest 2015. O anúncio foi feito aquando da apresentação da programação, onde consta a emissão da semifinal e da final da competição europeia. De realçar que em 2012 e 2013, anos em que a Polónia ficou de fora do concurso, a emissora TVP não emitiu qualquer gala eurovisiva.

Com esta confirmação, o número de países interessados em ingressar no Eurovision Song Contest 2015 sobe para 39, com grande destaque para o regresso da Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Chipre e Sérvia e para a retirada da Ucrânia. São Marino, participante em 2014, adiou para outubro o anúncio da sua posição, enquanto que a Croácia, que saiu do certame em 2013, ainda não tomou nenhuma posição sobre a próxima edição do certame.

A Polónia estreou-se no certame em 1994, arrecadando na sua estreia o seu melhor resultado: o 2.º posto com 166 pontos. Apesar do sucesso da primeira participação, o país nunca mais conseguiu alcançar um resultado nos cinco primeiros, falhando por seis ocasiões o acesso à Final. Em Copenhaga, Donatan & Cleo representaram o país com My Słowianie, alcançando o 14.º posto da geral com 62 pontos, sendo uma das participações mais votadas pelo público. Recorde a sua participação de seguida:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Bem vinda seja a Polonia! Foi de 1994 a 2001 um dos meus paises favoritos no ESC. Depois de 2001,nem por isso. Destaco as cançoes de 95, 96 e SOBRETUDO de 1997 - Para mim a melhor de todas as contribuiçoes musicais da Polonia no ESC. ADORO a sonoridade da lingua polaca!

    ResponderEliminar
  2. Miguel Matias00:32

    Não é um pais que me faça lembrar uma canção de que tenha gostado bastante. A deste ano... bom, nunca percebi o seu sucesso, a não ser a famosa lavadeira :-)

    ResponderEliminar
  3. E entao no video-clip aquelas moçoilas"Polski-polski"a bater a nata pra fazer manteiga? A cançao polaca deste ano retrata bem a visao q se tem da mulher em alguns paises...atrever-me-ei a dizer de q zona da Europa?iik! Para mim em 97"Ale jestem"(Polonia) e "Dinle"(Turquia)sao do melhor q ha no ESC

    ResponderEliminar
  4. Depois de 2001 encontrei nas minhas catacumbas do ESC duas perolas polacas,ambas nada mainstream,mas ,para mim,deliciosas: 2004 ,BLUE CAFE - LOVE SONG e 2010, MARCIN MROZINSKI - LEGENDA. Visualmente tambem muito impressionantes,tanto uma como outra.Acho eu...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:00

    Só gostei da música deste ano, de resto....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.