Slider

ESC2015: A caminhada para Viena começa hoje!

Apesar de muitos dos países já estarem a receber candidaturas para as finais nacionais, hoje começa oficialmente o ESC2015! Todos os temas apresentados a partir de hoje estão aptos a participar na próxima edição do certame.

O primeiro dia do mês de setembro marca, todos os anos, o ínicio da temporada do Eurovision Song Contest. A partir de hoje, para a EBU/UER, todas as músicas apresentadas publicamente estão aptas para participar no concurso. No entanto, as regras de publicação dos temas depende das emissoras locais: alguns países, como a Suíça, permitem a sua publicação, enquanto que outras, como a Suécia, mantém o secretismo até à final nacional. Um dos casos que elucidam esta regra da EBU/UER, acontece na última edição do certame: o tema 'My Slowianie' de Donatan & Cleo foi publicado a 4 de novembro de 2013 tendo-se tornado um dos maiores sucessos do ano na Polónia. Posteriormente, a emissora polaca escolheu-a como representante do país, tendo criado uma versão cuja duração estivesse dentro do permitido, numa altura em que o tema contava com mais de 30 milhões de visitas no Youtube.

A 60.ª edição do Eurovision Song Contest acontecerá na Wiener Stadthalle, em Viena, nos dias 19, 21 e 23 de maio de 2015. Até ao momento, 26 países confirmaram a participação no ESC2015, tendo alguns já revelado as datas das suas finais nacionais. A Geórgia deverá ser o primeiro país a revelar o nome do seu representante, cujo anúncio está agendado para setembro, enquanto que a ARJ da Macedónia e Malta serão os primeiros a realizar as suas finais nacionais, estando essas agendadas para 13 e 22 de novembro respetivamente.

Eis a lista de 26 países confirmados no Eurovision Song Contest 2015 (clique nos nomes dos países para aceder aos artigos sobre a sua confirmação): 

Por outro lado, alguns países já confirmaram que não marcarão presença no Eurovision Song Contest 2015:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
    12
    ( Hide )
    1. Anónimo23:08

      Acredito que a Turquia vai participar e que o Luxemburgo regresse como o Mónaco.

      ResponderEliminar
    2. Miguel Matias23:15

      weeeee Feliz ano novo!! LOL

      ResponderEliminar
    3. Pedro Carvalho23:41

      Tantos artigos bons hoje!!! tenho pena sempre que ha um pais que diz q não participa, seja ele qual for. Tnh carinho especial pela Andorra e Monaco. O Luxemburgo tambem gostava de os ver de novo, mas com um artista que seja do país e não importado como todos os que já levou ao ESC

      ResponderEliminar
    4. Anónimo00:12

      Alguns fizeram noticias a dizer que a Turquia continua de fora...outros dizeram que o artista ia ser anunciado em breve(isto foi mais no Twitter)...já ñ sei em quem acredite.

      Gostava de ver de volta todos os países possiveis mas...é dificil já se sabe(e alguns destes países até já ganharam o ESC etc etc)Mas só 26?Pois é ainda falta muita gente aí...

      ResponderEliminar
    5. Anónimo01:04

      Gostaria que Andorra voltasse

      ResponderEliminar
    6. Anónimo02:09

      A Turquia e a Eslováquia deviam voltar.

      ResponderEliminar
    7. Anónimo10:20

      Queria que a Eslováquia volta-se!

      ResponderEliminar
    8. Anonimo 10:20- Queria dizer que"queria que a Eslovaquia VOLTASSE"? Eu gostaria de ver de novo no ESC Andorra, Bosnia,Croacia,Luxemburgo,Marrocos,Serbia e Turquia.Gostaria imenso de ter no ESC como debutantes a Tunisia e a Argelia.

      ResponderEliminar
    9. Anónimo16:30

      What??? Só 26 países?? Mas ainda podem confirmar mais ou já não podem entrar? Eu quero taaanto a Albânia! Manda sempre tão boas musicas! Foi uma injustiça que neste ano e no anterior não tenha passado à final :(

      ResponderEliminar
    10. Anónimo01:06

      Anónimo das 16:30, muitos países ainda não se pronunciaram sobre a participação no Esc 2015, a Albânia é um desses países tal como muitos outros.

      ResponderEliminar
    11. Anónimo01:13

      nao qero q a turquia volte pq dp com pena deles terem ficado de fora tantos anos eles vao ganhar e roubar o lugar q pertence a portugal...............1º

      ResponderEliminar
    12. Anonimo 01:13- Voce ta mesmo a falar a serio?Antes de saber quais as cançoes como se pode saber que pais(mesmo so na opiniao de cada um)e q merece(na opiniao de cada um)vencer o ESC?Gostar ou nao q a Turquia participe ta OK,agora os motivos q evoca,bem,parecem-me muito"OCOS"e ate pueris.

      ResponderEliminar

    Ideas

    both, mystorymag

    A NÃO PERDER...

    TOP
    © Todos os direitos reservados
    Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.