Slider

[A ESCOLHA É SUA II] Conheça os dois apurados para o Duelo Final

A segunda edição do 'A ESCOLHA É SUA' está prestes a terminar! No entanto, saiba quais são os dois cantores que disputarão o Duelo Final da competição.


Com as duas meias finais recheada de cantores bastante conhecidos do público festivaleiro, os dois duelos tornaram-se nos mais renhidos de sempre das duas edições da competição, com destaque para o duelo entre Luciana Abreu e Rui Andrade, em que os dois candidatos ficaram separados por duas décimas percentuais.

Lembramos que os quatro candidatos apurados para as meias finais do 'A ESCOLHA É SUA II' estiveram, na anterior edição, na disputada pelo título de 'cantor favorito dos leitores do ESCPortugal para representar Portugal na Eurovisão': Luciana Abreu foi 2.ª classificada, perdendo no Duelo Final para a banda Gwydion, enquanto que Rui Andrade, Catarina Pereira e Vanessa Silva se classificaram em 5.º, 6.º e 7.º lugar, respetivamente.

A votação estará, novamente, a cargo do público (2/3) e do júri (1/3), sendo que os leitores poderão votar através do facebook e/ou através do contato escportugal.geral@gmail.com. No facebook, a votação será auferida através dos "gostos" colocados no nome do participante, sendo que todos os comentários serão eliminados e não serão contabilizados.

A votação será aberta amanhã, dia 15 de setembro, e encerrará no próximo sábado, dia 20 de setembro.

Aceda, de seguida, aos resultados dos dois duelos das meias finais do 'A ESCOLHA É SUA II':



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
37
( Hide )
  1. Anónimo23:39

    Que tiro ao lado... quem já participou no FC e não ganhou!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:43

    Pelo menos que seja a Catarina !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:43

    LOL os dois finalistas são no mínimo hilariantes! Catarina Pereira e Rui Andrade, esses dois nomes sonantes da música portuguesa...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:50

    Luciana saiu. injusto

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:07

    Sou um grande fã do ESC e é com todo o respeito que deixo este comentário.

    Mas porque é que os eurofãs escolhem sempre os mesmos nomes e depois reclamam quando temos os mesmos nomes a concorrer ao Festival da Canção?!

    E já agora, porque raio escolhem sempre cantores sem qualquer tipo de afirmação nacional?! Cantores que são apenas interpretes e não possuem nenhum projecto musical significativo. Não consigo entender.

    Temos tantas bandas e cantores modernos e escolhem isto? Fico incrédulo e assustado com o gosto e opções dos fãs.

    Tenho pena que bandas portuguesas como MAU, UTTER, BEST YOUTH, SEQUIN, MIRROR PEOPLE, X WIFE, PAUS, MOULLINEX, LINDA MARTINI, entre tantas mas tantas outras, nem sequer sejam conhecidas por muitos ...Tanta qualidade e modernidade que temos para depois escolherem isto para nos representar...

    É por isto que Portugal no ESC nunca levará uma composição verdadeiramente moderna e de qualidade e nunca sairemos da cepa torta. Teremos sempre os mesmos compositores os mesmos cantores os mesmos géneros musicais e os mesmos resultados.

    Escolher entre Luciana Abreu e Rui Andrade? ... por amor de Deus.

    Tenho dito,
    TACV

    ResponderEliminar
  6. OK ,vou mentir e dizer que estou ESTUPEFACTO! Ja agora quem quer arriscar e "adivinhar" o/a grande vencedor/a? Eu aposto na Catarina! De qualquer modo se fossem os fans a decidir/mandar nada mudaria.A RTP QUE NOS ACUDA,SALVE,VALHA , whatever...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:28

    Subscrevo em todos os termos o anónimo da 00:07.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:13

    ó RG... que comentario ridiculo @ 00:14!

    Filomena Bacalhau

    ResponderEliminar
  9. O Carissima Filomena Bacalhau -Entao ridiculo porque?A menina/Sra nao tem sentido de humor misturado cm as realidades do dia a dia eurovisivo? Na verdade,parece-me que a RTP e ligeiramente mais pra frentex que nos, os fans...Acha que e ridiculo?Ta bem,se acha ridiculo,olhe cada um acha o que e seu!

    ResponderEliminar
  10. Pedro Carvalho09:51

    TACV, concordo. Acho até que um dos problemas de Portugal no ESC são os fãs que são muito pouco exigentes e com vistas muito curtas. Esta sondagem não representa a seleção de Portugal, como sabemos, mas dá-nos uma excelente indicação do que pensam e votam os fãs

    ResponderEliminar
  11. TACV & Pedro Carvalho - sou mais um que tem a mesma opiniao que Vcs. Todos nos sabemos que esta poll nao tem consequencias nenhumas a nivel practico,mas e uma amostra do que pensam os fans - muito "fundamentalistas"como fans ,sobretudo na "adoraçao" deste ou daquele artista.

    ResponderEliminar
  12. Alberto12:35

    Quando os fãs escolhem mais do mesmo não se pode pedir que a RTP faça muito melhor. Por isso ganham Suzys, Sabrinas... Enfim: fãnzecos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:41

    É de facto o fãs têm muito mau gosto lol...tanto que a Suzy venceu o festival da canção...e nesta poll nem do grupo passou à fase seguinte, de facto "os fãs" são mesmo estranhos...ou será que a Suzy não tem assim tantos fãs e miraculosamente venceu???!!! A mim não me parece que os ditos fãs gostem assim tanto da Suzy, se não porque seria ela tão contestada...só já não é tanto porque limpou a imagem que ganhou por ser"ajudada" pelo Emanuel durante a promoção antes do Esc.

    ResponderEliminar
  14. Anonimo 18:41- Mas o que e que a Suzy tem a ver com esta fase final desta poll???Sera por um dos finalistas ser a Catarina Pereira? Quando e que vai acabar esta "historia"?Tenho pena por parte da Catarina e da Suzy,nem uma nem outra merecem este "ranzinzar"!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:00

    Mas como é que os fãs, aqui tão veementemente acusados, têm culpa dos maus resultados? São os fãs que convidam compositores/letristas que dá a ideia nem sequer assistirem ao ESC tão "deslocadas" e fracas são as canções que apresentam? São os fãs que insistem no uso do português (pessoalmente sou a favor do uso dos idiomas nacionais, mas se já se viu que os lugares mais destacados são obtidos por temas em inglês. porquê insistir e até impedir só alguns versos noutras línguas como este ano?)? São os fãs que impedem que se faça um vídeo cuidado (mesmo em estúdio, sem efeitos especiais, mas com bom som e boa imagem) da canção vencedora? São os fãs que propõem a realização do FC tão tarde em relação à maioria das outras estações de televisão? Se os fãs fazem tudo isto, então merecem os comentários tão "simpáticos" com que certos comentadores os brindaram.

    ResponderEliminar
  16. Como cantores,interpretes etc. tanto a Catarina como o Rui sao no minimo aceitaveis e no maximo muito bons(Qual e qual?Isso fica ao parecer de cada um...),mas dum ponto de vista de inovaçao e renovaçao e pena termos 2 finalistas que ja participaram 2 e 3 vezes no FC! Nada mais q isso!

    ResponderEliminar
  17. Anonimo 21:00 - Os fans NAO SAO culpados nem dos maus nem dos menos maus resultados nacionais no ESC.Esta poll vale como um"auscultar" do gosto e do espirito inovador dos fans.Sao 2 coisas totalmente diferentes,ta a ver? Talvez valha a pena nao misturar conceitos.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:18

    RG: "Talvez valha a pena"... ler atentamente: "fanzecos", "fans muito pouco exigentes", "RTP mais pra (sic) frentex que os fans", "se fossem os fans a mandar nada mudaria", "fundamentalistas", "é por isto que Portugal no ESC nunca levará uma composição verdadeiramente moderna e de qualidade e nunca sairemos da cepa torta..." Quem é que está a "misturar conceitos"? Estarei a inventar estas expressões? Não votei nos dois finalistas deste passatempo, mas respeito (e até consigo entender, seguramente não por ser mais inteligente, mas se calhar mais tolerante) quem o fez. Houve aqui quem fosse desnecessariamente incorreta consigo num comentário, mas olhe que o "ta (sic) a ver? Talvez valha a pena não misturar conceitos" não eleva o nível.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:39

    Anónimo 00:18

    O que os comentários dizem é que os fãs vão ao encontro do que a RTP tem feito: uma aposta sempre nos mesmos e sem qualquer nível de inovação e modernidade.

    Os fãs são culpados no sentido de manterem esta mentalidade, o que se reflecte depois nos seus votos no Festival da Canção. Ou acha que se a Luciana Abreu/Catarina Pereira/etc concorrer de novo não vai ter votações certas de muitos destes fãs independentemente da sua canção?

    A RTP só fará melhor se todos exigirmos e trabalharmos melhor ... e por estas votações podemos ver que os fãs não são uma ajuda positiva no trabalho de mudança que a RTP tem que fazer ou acha que são?

    ResponderEliminar
  20. Anonimo 00:18- Interpreto d forma diferente da sua o q aqui tem sido escrito.Pra mim tudo bem,excepto linguagem grosseira.Oresultado desta poll fala por si proprio,como resultado duma auscultagem ao gosto dos fans.Esse gosto nao e bom nem mau,e so,PARA MIM,conservador e tradicionalista.So isso.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo03:55

    RG, falei da Suzy porque dizem que os fãs é que tem culpa da Catarina e o Rui Andrade estarem na final deste concurso, fãs esses que também tiveram culpa quando a Suzy ganhou (houve muitos comentários sobre isso quando a Suzy venceu o festival da canção). Contudo, neste concurso a Suzy participou e caiu logo na fase de grupos, o que prefaz que os fãs não têm culpa de tudo, nem sequer de nada, pois se o seus gostos fossem predominantes as coisas não estavam más como estão, nem a Suzy tinha vencido...ainda hoje essa vitória é um mistério lool Este comentário...não tem nada a ver com a disputa Suzy vs Catarina...não disse nada que rebaixa-se a Suzy, nem nada que eleva-se a Catarina, por isso nao tires conclusões distorcidas das coisas.

    ResponderEliminar
  22. Anonimo 03:55- Comprendo o seu ponto d vista.Eu CREIO q a victoria da Suzy ,c a votaçao na final sendo como era(6 dias ou uma semana?) e sem limite de chamadas por nr.,era de caras!Bastou BUARCOS votar em peso pra SUZY VENCER. Mas tbm aquele estilo musical agrada a uma grande parte d povo portugues.

    ResponderEliminar
  23. Anonimo 03:55- quero ainda salientar que quem e verdadeiramente apoiante/fan dum artista deveria pensar se o levantar de polemicas e questoes a volta disto e daquilo contra este ou aquele,SERA NO FINAL bom ou contraproducente para a imagem do artista em questao!?!?A imagem e algo d muito fragil...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo12:13

    Anónimo da 1:39: São os fans que decidem que autores devem ser convidados? É um festival de canções e realmente os fans não dão ajuda nenhuma à RTP, porque alguém lá é que escolhe os autores e a estes (não aos intérpretes e muito menos aos fans) é que cabe a responsabilidade de construírem temas interessantes.

    ResponderEliminar
  25. Anonimo 12:13- creio q tem havido no FC algumas musicas c a marca da mao de fans,se nao tou enganado o proprio Carlos Coelho pode considerar-se FAN do ESC.No FC ha o facto de estarem la a preseleccionar e depois a dar"formatos"as cançoes pessoas que estao DESACTUALIZADAS...A epoca deles JA FOI!!

    ResponderEliminar
  26. Ainda acerca da terminologia usada contra os fans,sim termos como FANZECOS podiam ser evitados,Ao perguntar "ta a ver?"ou a falar em nao misturar conceitos,eu nao tencionei achincalhar ninguem,Pessoalmente NAO SOU mt melindroso,assim por vezes posso usar certos termos pelos quais peço desculpa.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo13:46

    13.00: Registe-se então que Carlos Coelho também compõe (pensei que era só letrista); presumo que um certo Tozé Santos é fan, daí ter sido duas vezes convidado pela RTP duas vezes e nas duas vezes ter apresentado canções perfeitamente deslocadas; suponho também que o júri de seleção, por exemplo em 2011, era composto por fans e daí ter escolhido para a final "A luta é alegria", tema tão inspirador e que tantos elogios mereceu no ESC... Solução: deixar de haver fans para que a vitória não falhe a Portuga!

    ResponderEliminar
  28. Anonimo 13:00 - Oh my God...Ri a bom rir.um rir positivo e de boa disposiçao,sobretudo c a parte final do seu comentario. Soou um bocado a EXTERMINAÇAO TOTAL DOS FANS e a victoria ta garantida! Pois e, mas o Tarrafal ja fechou e Auschwitz/Treblinka sao atracçoes turisticas!

    ResponderEliminar
  29. Anonimo 13:46 - tanto quanto sei Carlos Coelho nao compoe,ele so faz letras para cançoes.Considero a letra parte importante daquilo que uma cançao e (para citar um exemplo de letra mal concebida,metida a martelo na melodia :MEA CULPA FC2014. DESCULPA teria encaixado melhor na melodia).

    ResponderEliminar
  30. Anónimo02:42

    Não RG, a vitória da Suzy não tem explicação...apenas a RTP pode dar mas não o quis fazer. Mesmo com Buarcos a votar em peso e mesmo a música ser o género que é, muita gente disse que a música da Catarina tinha o mesmo género da "Quero ser Tua", e para além disso...os outros concorrentes também podiam vencer casa as suas localidades votassem em peso neles, afinal de contas o que é que Buarcos tem de tão especial, não têm milhões de pessoas lá a viver, nem as pessoas que lá moram são podres de ricas...isso não cola. Se assim fosse a Suzy teria vencido a semi-final...e ficou em 5º (ultimo lugar que dava acesso à final) e a Catarina venceu a semi. Na final a Suzy até podia ganhar e mesmo assim seria considerado estranho...mas para não levantar suspeitas ainda conseguiu vencer com o dobro dos votos da 2º classificada....isto é uma reviravolta dos diabos. Só há 2 explicações, ou o pessoal durante a semana teve uma lavagem cerebral, ou então as pessoas certas investiram e investiram a valer, mais não digo.

    ResponderEliminar
  31. Miguel Matias10:02

    anonimo das 02.42: A Catarina ficou em 2.º na semi??? onde é que a RTP publicou isso?

    ResponderEliminar
  32. Anonimo 02:42 - isto nao e questao de COLAR ou NAO COLAR. Porque e q na semi cada nr.valia so por um voto,e votava-se durante a emissao?Porque e q o processo de voto foi tao diferente na final? Buarcos:EXTREMAMENTE bairrista,a Suzy la durante o carnaval como rainha do dito.Ah e o Sr.Emanuel por tras

    ResponderEliminar
  33. Anonimo 02:42 - O que e certo e que todos os participantes sabiam de antemao as regras do jogo e da votaçao(Ou andavam todos feitos tontos de cabeça no ar a olhar pras nuvens?),pelo que arriscaram-se voluntariamente a ser victimas de todo aquele sistema encomendado e inventado sabe-se la por quem...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo03:49

    A Catarina venceu a semi-final...a Suzy ficou em 5º. Todos sabiam das regras mas nem todos tem o poder de fazer milhares de chamadas do mesmo local....acho que me faço entender. Por muito bairrista que seja Buarcos, não tem o poder de mudar o gosto do resto do pais (não de forma isolada...tem sempre de haver mais qualquer coisa, e esse qualquer coisa só a RTP e Emanuel podem explicar, mas nenhum vai fazer), para alem disso a Suzy já nem mora lá, visto que já está no Dubai há algum tempo.

    ResponderEliminar
  35. Sabendo a quantidade de votos q o total do televoto FC em Portugal engloba,basta por ex. uma pequena cidade de 20 mil habitantes votar em peso em alguem varias vezes por dia durante 6-dias para ter muita influencia.Suzy ja nao vive la,mas durante aqueles 6 dias foi bemTROMBETADO q Suzy e d Buarcos.

    ResponderEliminar
  36. Anonimo 03:49- EU fosse como autor ou como interprete nunca ter-me-ia submetido a um processo FINAL c regras d votaçao feitas a medida de quem tivesse money e vontade de comprar televotos!!Mas nao acuso ninguem d nada ,excepto quem aceitou as regras do jogo e depois tem vindo queixar-se. Isso nao!

    ResponderEliminar
  37. Anonimo 03:49-Atençao! Estamos aqui a lidar/jogar/brincar com SUPOSIÇOES.nada mais que isso...Nao ha factos preto-no-branco a indicar ou a provar que houve chafurdice no televoto do FC 2014. Acho que e essencial salientar isto!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.