Slider

JESC2014: Sophia Patsalides e 'I pio omorfi mera' são os representantes do Chipre

A emissora estatal do Chipre, CyBC, já seleccionou os seus representantes para o Junior Eurovision Song Contest 2014. Sophia Patsalides, de treze anos, é a escolhida e interpretará I pio omorfi mera, um tema em grego e inglês. 


Depois de ter falhado as últimas quatro edições do certame, a emissora cipriota está de regresso à competição júnior, tendo selecionado os seus representantes internamente. Sophia Patsalides, jovem de 13 anos e oriunda de Nicósia, foi a escolhida da CyBC e representará o país em Marsa com o tema I pio omorfi mera, interpretado em grego mas com algumas estrofes em inglês. Alex Panayi, representante cipriota no ESC1995/2000, lidera a Silver Spotlight Productions, companhia de entretenimento que em conjunto com a emissora foi a responsável pela seleção da jovem cantora, sendo também o responsável pelo instrumental do tema, enquanto que Stavros Stavrou foi o criador da letra e Sophia Patsalides participou na criação do instrumental e da letra. O tema será apresentado nas próximas semanas, não havendo ainda data oficial para a sua apresentação.

Chipre entrou na primeira edição do Junior Eurovision Song Contest, em 2003, tendo participado por seis ocasiões até 2009. O melhor resultado alcançado pelo país foi obtido em 2004 e 2006 quando Marios Tofi e Louis Panagiotou & Christina Christofi, respetivamente, conseguiram o 8.º posto da geral. A última participação do país esteve a cargo de Rafaella Kosta e o tema Thalassa, Helios, Areas, Fotia que não foi além do 11.ºposto com 32 pontos.

A edição do Junior Eurovision Song Contest 2014 conta, neste momento, com um total de 11 países confirmados: Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Malta, Rússia, Suécia e Ucrânia, bem como os estreantes Itália e Montenegro e o retornado Chipre. O número de confirmados é ainda insuficiente para a realização do certame, sendo que é espectável que o Azerbaijão, São Marino, Moldávia e ARJ Macedónia, participantes na última edição, confirmem a participação. A 11.ª edição da competição acontecerá em Marsa, no Malta Shipbuilding, a 15 de novembro.

Aceda ao cover do tema de Adele, Rolling in the deep, na voz da representante cipriota na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: junioreurovision.tv / Imagem: Sophia Patsalides
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.