Slider

Intervisão 2014: Reduzido número de confirmados coloca a edição em risco

Apesar do enorme mediatismo provocado pelo regresso do Intervisão, a emissora pública da Rússia está com imensas dificuldades em garantir a realização do rival soviético do concurso europeu .


Como anunciado pelo ESCPortugal anteriormente AQUI, o Channel One, canal público russo, realizou a sua final nacional para o Конкурс песни Интервидение 2014 (Intervision 2014) em Ialta, na reclamada Crimeia, a pedido do Governo de Moscovo, como forma de mostrar que esta região ucraniana é de facto russa com base no referendo feito no território a 25 de maio.

Polémicas territoriais à parte, o vencedor foi Alexander Ivanov, que assim ganhou o direito de representar o seu país em Sochi em outubro, cujo dia ainda não foi anunciado. Poderá aceder AQUI à reportagem do evento pelo canal de notícias da estação pública da Rússia, onde poderá assistir a um excerto da atuação das Buranovskiye Babushki, convidadas especiais do evento, com o tema vice-campeão do Eurovision Song Contest 2012: 'Party for Everybody'.

Apesar de serem 18 os países que podem participar na Intervisão, apenas 6 estão confirmados e o Governo Russo e a Televisão Pública da Rússia estão a ter dificuldades em convencer os restantes a participar. Estão confirmados:

 China
Cazaquistão
Quirguistão
 Rússia
 Tajiquistão
 Uzbequistão

Sem dar resposta sobre a sua participação estão:

 Arménia
 Azerbaijão
 Bielorrússia (país anteriormente apontado como certo)
 Estónia (membro da UE)
 Geórgia (país com relações complicadas com a Rússia)
 Japão
 Letónia (membro da UE)
 Lituânia (membro da UE)
 Moldávia
Coreia do Sul
 Turquemenistão
 Ucrânia (país em disputa territorial com a Rússia)

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Интерфакс / Imagem: РИА Новости
7
( Hide )
  1. Anónimo12:44

    Bem feito!!! Que não se realize!!

    ResponderEliminar
  2. Pena, ainda nao e desta q nos livramos do bando de paises homofobos q desejariam q a eurovisao boicotasse a liberdade de expressao e o respeito pelos direitos humanos e identidade sexual de cada um.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:49

    RG, mesmo que o Intervisão se realize, isso não quer dizer que alguns destes países não participem no Esc, alias a própria Rússia já confirmou a participação em 2015, tal como a Bielorrússia, Estónia, Arménia e até mesmo a Lituânia. Não concordo com o que disseste, não me parece justo que um pais inteiro pague a fatura por uma dúzia de pessoas que ditam as regras (os governos), que se julgam iluminados...Desejo sinceramente, que tanto a Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Azerbaijão, Geórgia, Arménia e os países bálticos participem todos no Esc 2015. Um dos objetivos do Esc é unir os países, não o contrário.

    ResponderEliminar
  4. Anonimo 16:49,infelizmente as atitudes homofobicas tanto na Russia como em varios outros paises sobretudo de confissao ortodoxa,nao se limitam a uma meia duzia d pessoas,mas sao sim muito generalizadas.A propria igreja ortodoxa incita a violencia contra as minorias e ate mesmo a matar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:51

    Mas a prova de que existem muitas pessoas que não são homofóbicas (no caso) nesses países, foi o televoto que a Conchita obteve em muitos desses países no Esc 2015.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:17

    Os países do ocidente que criem um festival parecido com o ESC, já que há um Inervisão e um Turkvizyion.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:16

    bem, certamente os Ucranianos participariam se o ex. Urrs não tentasse recuperar os seus antigos território, apoiando os rebeldes pro-russo (apesar de negar esse apoio).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.