Slider

[ESCPORTUGAL É VERÃO] Rui Andrade com o Tâmega aos pés...


Rui Andrade dispensa apresentações dos leitores do ESCPORTUGAL, depois de concorrer ao Festival da Canção por três vezes e, este ano, ter feito parte da delegação da Rússia da Eurovisão. Fomos conhecer o outro lado do artista na sua terra-Natal Amarante, às portas do Marão e com o Tâmega aos nossos pés…


Nas férias, a melhor companhia é…
eu próprio…

No verão… praia ou montanha? Praia.

As férias que tive e gostaria de repetir… tenho tantos locais onde gostaria de passar férias que definitivamente não queria repetir nenhum mas sim visitar novos lugares…

As férias que tive e NÃO gostaria de repetir… creio que nenhumas… todas à sua maneira foram marcantes.

Na minha vida, o que nunca vai de férias…
a música…



Para além da escova de dentes, na minha mala de férias nunca pode faltar… o meu iphone, ou uma maquina fotográfica para registar para todo o sempre, os momentos mais importantes de cada viagem…

O que não pode faltar na minha playlist? Acreditem que a minha playlist tem de ser muito grande… consoante o meu estado de espírito que, como em todos nós, vai mudando, músicas diferentes são adequadas… portanto tudo o que realmente gosto, e é muita coisa, tem de estar na minha playlist.

O último lugar onde adormeci sem ser na minha cama foi… na praia… e diga-se que gosto muito de dormir na praia.

O prato favorito cozinhado por mim… nenhum… não sei cozinhar… eheheh

O prato favorito cozinhado pela mamã… o belo do cozido à portuguesa, que continua a ser um dos meus pratos favoritos…

Um filme que posso ver vezes sem conta… Mulan!

Qual a velocidade de mudança de humor? Mudo muito facilmente de estado de humor…

Facebook… viciado ou muito viciado? Diria muito viciado… principalmente, porque recebo felizmente e muito frequentemente, posts e mensagens que não gosto de deixar sem resposta… assim sendo, sou um viciadão… ahahaha

Amigos verdadeiros… homens ou mulheres?
Homens ou mulheres com quem me identifique e que considere meus amigos… e assim serão até “traírem” a minha confiança uma primeira vez… creio que as coisas nunca mais serão iguais…

O que uso sempre quando saio à noite? O meu perfume… Durante o dia também, mas definitivamente não saio à noite, sem o meu perfume…

O que me desperta de manhã? Esta pergunta poderia ter várias respostas… (risos)… O que me desperta é o meu iphone, e acreditem que muitas vezes adorava parti-lo e esquecer que tocou…

No verão, dormir de porta aberta ou fechada?
Depende da temperatura… mas normalmente fechada…

… com pijama ou sem ele? Aqui ficaria bem dar a resposta politicamente correta… ahahahaha… mas como sou verdadeiro e este é um questionário descontraído, respondo: tem dias… uns com outros definitivamente sem…

Se recomendo amores de verão? Não sou a melhor pessoa para falar de amores… quer de verão, quer de inverno… ahahahah… se tiver de acontecer no verão, e apenas no verão, porque não? Se me fizer sorrir, e ser feliz nem que seja por 3 meses, que assim seja!

Sair de dia ou sair à noite? Sair de dia para a praia, e SIIIIIIIIM sair à noite!

Lápis, caneta ou… teclas? Teclas.

Telemóvel ou smartphone? Já não vivo sem um smartphone.

Sítio ideal para viver…
Eu adoro viver na cidade… mas seja cidade, campo, praia, tem de ser num local longe da confusão…

… e para cantar? Todos… em todo o lado, a toda a hora! (risos)



A canção da minha vida é… Tenho várias… uma das que me recordo neste momento: “The first time ever i saw your face”.

Se eu mandasse no festival da canção… faria de tudo para conseguir que o festival fosse de encontro ao público português… e assim sendo, o público assistisse, gostasse e apoiasse a canção vencedora na sua participação na Eurovisão, que continua a ser um dos eventos televisivos mais vistos no mundo…



Nos anos em que concorri ao Festival da Canção, o que mais gostei foi… o facto de ter tentado… e de olhar para trás e saber que não poderia dar mais do que dei… e adorar ver e ouvir as minhas performances…



… e o que mais me desagradou foi… obviamente, não conseguir ganhar… a vontade de representar Portugal é muita, e se há um ponto mais negativo e de desagrado nestas participações é exatamente esse.

Com quem gostaria de fazer um dueto? Alexandra Burke.


 

Onde é que me vão poder ouvir neste verão? Vão acompanhando no facebook oficial “Rui Andrade (Página Oficial)”, os meus espetáculos… estive agora em Amarante, estarei em Sesimbra, Ourique e alguns outros ainda em confirmação.

O que dizem os meus olhos? O que realmente eu sinto… sou muito transparente, e o que sinto no momento passa pelos meus olhos… só não vê, quem não esta atento…


BOAS FÉRIAS RUI!


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RUI ANDRADE; ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeos: YOUTUBE

5
( Hide )
  1. Anónimo13:15

    Gosto muito deste estilo de entrevistas mais ligeiras. O Rui é umexcelente cantor e merece ir ao ESC. Que comece já a trabalhar num grande tema para 2015

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:31

    O Rui devia ter ido ao ESC em 2011 ou 2012. Eram, nesses anos, as melhores canções a concurso

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias18:25

    Muito boa entrevista e divertida. O vosso site está cada vez mais profissional. Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:53

    Em 2011 a canção do Rui e a da Filipa eram as melhores (preferia a da Filipa) e em 2012 merecia ir a Baku.
    Talvez para o ano quem sabe.

    ResponderEliminar
  5. Paulo Magalhães23:16

    Muito bom. Adorei

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.