Slider

ESC2012: Veja a classificação final

A Suécia venceu a 57ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realizou em Baku. A cantora sueca obteve um total de 372pontos, ficando a 15pontos do recorde alcançado pelo norueguês Alexander Rybak em 2009. Em 2ºlugar ficaram as Buranovskiye Babushki que representaram a Rússia com o tema "Party for Everybody" e contabilizaram 259pontos. A encerrar o top3, ficou o sérvio Zeljko Joksmovic e o tema "Nije ljubav stvar" que alcançou 214pontos.
Fique com a tabela classificativa da Grande Final do ESC 2012:

  1. Suécia - 372pontos
  2. Rússia - 259pontos
  3. Sérvia - 214pontos
  4. Azerbaijão - 150pontos
  5. Albânia - 146pontos
  6. Estónia - 120pontos
  7. Turquia - 112pontos
  8. Alemanha - 110pontos
  9. Itália - 101pontos
  10. Espanha - 97pontos
  11. Moldávia - 81pontos
  12. Roménia - 71pontos
  13. Macedónia - 71pontos
  14. Lituânia - 70pontos
  15. Ucrânia - 65pontos
  16. Chipre - 65pontos
  17. Grécia - 64pontos
  18. Bósnia-Herzegovina - 55pontos
  19. Irlanda - 46pontos
  20. Islândia - 46pontos
  21. Malta - 41pontos
  22. França - 21pontos
  23. Dinamarca - 21pontos
  24. Hungria - 19pontos
  25. Reino Unido - 12pontos
  26. Noruega - 7pontos
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
17
( Hide )
  1. Anónimo23:36

    Noruega, o maior flop deste ano. :(((

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:42

    Vitória mais do que merecia. Só gostava que tivesse quebrado o record da Noruega em 2009. Sempre acreditei que as ameaças à Loreen seriam a Rússia e a Sérvia.
    Fiquei com pena do Tooji e da Soluna Samay.

    E Portugal deu apenas 3 pontos à Suécia? Não sei o que os portugueses andam a consumir, mas é bem alucinogénico...

    ResponderEliminar
  3. As votações neste festival estão cada vez melhor! Há que ter esperança em que para o ano, as coisas sejam melhores!

    ResponderEliminar
  4. alakazin23:43

    E Quando sairão os resultados das Semi-finais????

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:45

    Maior injustiça da votação desta edição: Espanha. Grande voz, grande interpretação.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:45

    Quando saem os resultados das semifinais?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:49

    Eh eh eh :D é a vida ! ....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:22

    ESPANHA no seu melhor...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:48

    Espanha merecia um Top5
    Parabens pela prestação

    ResponderEliminar
  10. OMyStuff01:01

    Suécia, Rússia, Estónia e Espanha = Por vinte mil veezs as melhores performances. a-do-rei. Tanto a Espanha como a Estonia mereciam mais (mas em vez disso andou pra la quela gritaria da albania que ate me furou os timpanos). Mas quem criticava a Suecia, ora toma! Loreen foi a MELHOR, sem qualquer duvida infima mesmo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:38

    Sim sem dúvida, Espanha TOP5 mínimo!!!! Melhor voz, melhor interpretação, adorei os Coros! Música lindíssima, inspiradora, fora da obscuridade da música Sueca.

    ResponderEliminar
  12. Shevek10:41

    Parabéns, Loreen. Cantou muito bem ontem à noite e mereceu a vitória, porque recebeu votos de todas as áreas. Pessoalmente, fiquei contentíssimo com o 5º lugar da Albânia (não estava à espera).

    A fracasso de temas como os da Grécia, Chipre, Irlanda e Noruega provaram que saber cantar saber ao vivo é ainda vital. A Dinamarca foi finalmente ignorada, já não era sem tempo; apenas tem mandado canções ensonsas. Para o ano há mais na Suécia.

    P.S.: mais uma vez ficou provado que os blocos votam massivamente uns nos outros. Assim, só uns quantos países têm hipóteses de ganhar. Foi tão fácil adivinhar os 8, 10 e 12 pontos. Isto é mau.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:23

    A Turquia e a Alemanha ficaram exageradamente bem classificadas. A Noruega, o UK e a Hungria mereciam melhores classificações

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:47

    Aposto que pelo televoto ganharia a Russia.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:42

    A vitória da Suécia não me espantou nada, porque já há muitas semanas que vinha sendo anunciada como a grande vencedora. Além disso, quando no ano passado aquela porcaria cantada pelo Saade conseguiu chegar ao 3° lugar ficou demonstrado que a Suécia tinha vontade de ganhar outra vez. Os países que REALMENTE querem ganhar a Eurovisão, quando não ganham num ano, ganham no outro a seguir.

    É o primeiro vencedor de que consigo dizer com sinceridade que gosto desde os Monstros Finlandeses em 2006. Por isso, estou contente. Não é todos os anos que isto acontece.

    Mas por mim ganhava a Albânia. Que teve de longe, mas de muito longe a melhor actuação da noite. E acho indecente que a RTP não lhe tenha atribuído pontos nenhuns. Não é disto que a RTP gosta? Canções lentas, em língua materna, com descarga de emoções.

    Custa-me a perceber como é que alguém alguma vez pensou que a Espanha tinha hipóteses de ganhar. A Pastora Soler teve a 2a. melhor actuação da noite, mas a música era ainda mais secante que a portuguesa.

    O único resultado da final que me irritou profundamente foi o 4° lugar do Azerbaijão. Mas a EBU tinha de retribuir a cortesia, não é?

    Tenho muita pena da Bulgária. Preferia mil vezes ouvir duas vezes a Sofi Marinova a ouvir aquela coisa norueguesa.

    E pura e simplesmente não percebo como é que a Áustria ficou atrás do Rambo do Montenegro e da macaca da Valentina Monetta!!! Quer dizer, ok, o hip hop é como o fado, só agrada a uma minoria reduzidíssima, mas pelo menos foi bem cantado...

    Por fim, Israel que tinha a MELHORÍSSIMA canção este ano não passou à final. E foi melhor assim. Izabo é bom demais para a Eurovisão!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:39

    a melhor musica foi a da loreen. achei uma vitoria justa e adequada. as outras musicas eram... irrevelantes! a da noruega era boa, e a de espanha também. é obvio que o festival tem de caminhar neste sentido. e vocês, suas 'ressentidas' ainda se vao abanar muito este Verão ao som da Euphoria!!! beijinhos 'amigas'!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:24

    A canção sueca não tem esse potencial todo, mas mais vale cair em graça, q ser engraçada. Aliás, se fosse apenas voto popular, isto para a Rússia eram favas contadas. Estou em crer q foi o juri em mtos paises q travou as velhinhas russas, puxando a Loreen para cima. Daí se explica q para mtos países surgissem com 5 e 6 pontos, a meio da tabela.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.