Slider

E os votos do júri português foram:


Ana Galvão (apresentadora de televisão/responsável pela revelação dos votos portugueses na final do ESC), Ricardo Soler (cantor), Ramon Gallarza (produtor musical), Paula Cazanova (Sony Music) e Américo Faria (compositor/autor) foram os jurados portugueses e decidiram a seguinte votação:




12pts - Grécia
10pts - Roménia
8pts - Espanha
7pts - França
6pts - Bélgica
5pts - Noruega
4pts - Arménia
3pts - Alemanha
2pts - Moldávia
1pt - Dinamarca

Somada a votação do público, os resultados foram os seguintes:
12pts - Espanha
10pts - Roménia
8pts - Grécia
7pts - França
6pts - Moldávia
5pts - Bélgica
4pts - Dinamarca
3pts - Noruega
2pts - Rússia
1pt - Alemanha

Fonte: oikotimes / Imagem: escportugal
26
( Hide )
  1. Anónimo20:17

    12 pontos para a cancao que evia ter ganho. Grecia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:41

    12 PONTOS PARA A GRÉCIA? PENSEI QUE O JÚRI PORTUGUÊS ABOMINAVA MUSICA DITA "PIMBA" É QUE DIFERENÇAS ENTRE CANTA POR MIM E OPA, SÓ SE FOR NOS INTERPRETES E NA LETRA, PORQUE O ESTILO É MUITO PARECIDO. ENFIM ERA O QUE EU PENSAVA CORTARAM AS PERNAS A CANTA POR MIM DE PROPOSITO!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, 1 ponto para a Alemanha, e do público. Muito mal, 7 pontos para o Haiti.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:01

    Haiti? Explique-se, porque não percebi...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:33

    Mto estranho... Afinal este era o juri de Lisboa, q cortou as pernas ao Canta por Mim, e dp vota na Grécia, na Roménia e pasme-se... na França! Hugo Luis

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:42

    huh.. nao, o publico nem deve ter votado na alemanha.. a 2ª lista é da votaçao final..logo, uma vez k a alemanha esta com 1 pt e o juri deu 3 pts a alemanha, o publico deve ter ignorado a musica.. se bem que concordo que por parte do juri estava a espera de uma votaçao diferente.. efectivamente na final nacional tivemos um juri mt conservador que massacrou a unica musica com ritmo va.. latino... e agora está um juri que vota na grecia, roménia e frança.. lol.. enfim, ha que entender tb que desta vez nao foram milhentos juris.. foram só 5... bastava que o gosto destes 5 fosse diferente dos da final nacional.. logo, tb n devemos estar aqui com mts comparaçoes de resultados. foi assim.. next..

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:41

    GRÉCIA??? LOLOLOLOLOLOLOLOL, ISTO É UM JURI? mAS O RICARDO SOLER ESTA EM TODAS? o gajo ao menos gosta da eurovisão? 12 à Grécia? meu deus.... lolao deve ter sido por pena...lolao

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:43

    Não percebi essa da Grécia. 12p para a Grécia? Solidariedade? 24 paises para dar 12 p e escolheram a Grécia? antes a Safura.. Safura não sabe nadar yooooooo

    ResponderEliminar
  9. Maria Teixeira13:48

    quando é que tiram esse Ramon de uma vez por todas da Eurovisão Portugal? Irra!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:48

    o ricardo soler no juri é anedota, so pode. o gajo que um dia concorreu ao FC e ficou em 4.º lugar agora avalia canções de 39 vencedores... enfim, no coments

    ResponderEliminar
  11. @Anónimo 10:01 AM

    É uma ironia... O Haiti, cedido à França pela Espanha em 1697, é um país das Caraíbas que ocupa a parte ocidental da ilha Hispaniola.

    Conclusão: Para além da má qualidade do tema, na minha opinião, a França enviou a algazarra das Caraíbas à Eurovisão sem se preocupar com os valores musicais europeus… Um bom tema para o "Festival das Caraíbas" mas nunca para a Eurovisão…

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:22

    12 pa grecia, 10 para a romenia, 7 pa franca, 4 para a armenia...

    QUE RAIO DE JURI É QUE VOTA ISTO E DP NAO VOTA NA CATARINA PEREIRA??
    NAO VOTARAM NAS BALADAS?? HAVIA LÁ MUITAS! LOL

    ResponderEliminar
  13. O Júri Nacional às voltas com pontos para "baladas" e "outras":

    BALADAS:
    8pts - Espanha
    6pts - Bélgica
    5pts - Noruega
    4pts - Arménia
    1pt - Dinamarca
    TOTAL: 24 pontos (41,40%)

    OUTRAS:
    12pts - Grécia
    10pts - Roménia
    7pts - França
    3pts - Alemanha
    2pts - Moldávia
    TOTAL: 34 pontos (58,60%)

    Isto é aritmético, não é opinião.
    O 41,40% dos pontos do júri para as “baladas” é muito relevante, ainda para mais quando nas “outras” estão vários estilos: pop dance, folk, rock, e fusões de estilos. Ou não?

    Não concordar com pontuações é saudável. Não enxergar é doença. Vão ao oftalmologista!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:04

    Bem pelo menos o site Festivais RTP acho que o rapaz foi o máximo e espera por ele em 2011.. coisa que acho que mais ninguem o quer...lol


    "Como dissemos em anteriores artigos damos nota máxima para o bom trabalho desenvolvido por Sérgio Mateus em Oslo e desejamos vê-lo em 2011 na Alemanha."

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:19

    Oh anonimo das 7,22: ja paraste para pensar que o juri nao é o mesmo?!?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:50

    Ao das 12:44: O site Festivais RTP, não é um site, mas sim um Blogue. E nese blogue os seus donos escrevem o que lhes apetecer. Por isso existem os blogues

    ResponderEliminar
  17. O televoto foi algo como:
    12 Espanha
    10 Roménia
    8 França
    7 Moldávia
    6 Dinamarca
    5 Rússia
    4 Grécia
    3 Bélgica
    2 Noruega
    1 Alemanha

    A música da Arménia sim, foi ignorada pelo televoto...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:39

    Ainda não perceberam que o Júri de Lisboa e mais alguns Júris Distritais foram persuadidos a não votar na Catarina Pereira porque a RTP tem medo de ganhar o ESC??
    Enfim... abram os olhos!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:18

    Este querido anónimo das 11:39 não deve ter dormido o fim.de.semana inteiro para dizer tantas babozeiras!!! Querido, vá dormir que amanhã falamos, ok? Beijinho booooom!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo05:08

    Caros amigos, acho q já disseram td. Como é q um júri dá 12pts à Grécia e em Portugal o Canta por Mim foi corrido a zero ou com pontuações baixas por mtos dos júris distritais. Assim se percebe q tava td combinado entre a RTP e os júris distritais pra q ñ ganhasse o Canta por Mim. Assim se percebe a falta de vontade e profissionalismo na promoção do país lá fora. Pra mim esta palhaçada tá a tomar proporções mto grandes. A juntar às declarações do Augusto. Tlvz fosse boa ideia fazer-se uma petição pra levar à Assembleia da República e por os deputados a falar/debater q tipo de participação se quer de Portugal (RTP) no ESC. Profissionalismo ou amdorismo? Continuar a deixar q um Sr. Poiares mande naquela capela como se fosse o dono do mundo é q ñ pode continuar. Ñ acham?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo10:01

    Mas esta gente ainda falam da Catarina Pereira, como se fosse a única adversária de Filipa Azevedo do Festival da Canção, então os outros concorrentes do FC? Não são gente, é?
    Se calhar se a Catarina Pereira fosse ao Esc, se calhar podia nem ter passado á final, para desgosto de muitos.
    A Canção "Canta por mim" de Catarina podia não agradar aos europeus, também a canção da Holanda deste ano agradava á maioria dos holandeses mas não agradava á maioria dos Europeus, a canção da Catrina Pereira podia ser o mesmo caso.

    ResponderEliminar
  22. As coisas têm que ser encaradas com o desportivismo do anónimo 10:01 AM. Havia mais opções, "Rios" e “Alvorada”, por exemplo.

    “Canta por mim” é um belo projecto, que também desancou em erros crassos e decisivos que o júri não desculpou. Senão vejamos:

    - A composição do Andej Babic transporta-nos na plenitude para a sensualidade da Severa, através dum harmonioso pop actual que funde muito bem a sonoridade da guitarra portuguesa com ritmos ciganos e com boas referências internacionais da pop. Excelente!

    - A fusão entre a composição e a letra podia ser mais feliz. Carlos Coelho não conseguiu a mesma inspiração que o compositor a contar a Lenda da Severa.

    - A intérprete, Catarina Pereira, tem a beleza e a sensualidade mas não tem a vigorosa voz da Severa.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15:03

    Eu tenho a certeza (só nao tenho bola de cristal) que o "Canta por mim" não passava à final. A letra é pessima, nem um portugues a entende; a catarina nao tem um aparelho vocal tão bom como a Filipa (aliás, a Filipa ganhou a familia superstar, a catarina ficou em 2.º ou 3.º), a canção é pop... quantos pop's passaram à final?
    E sobre os votos dos juris... nao se pode comparar o juri diustrital com este juri para o ESC, porque as canções sao outras, e os jurados sao outros (so o Soler é que tb foi juri distrital).

    ResponderEliminar
  24. Não percebo, como é que depois da postura da RTP nos mais diversos aspectos, em todos os confrontos júri vs televoto (2006/2009 e 2010) como é que este tipo de discussão pode ser tão repartida.
    A RTP pode ter uma conduta demarcadamente autoritária, no entanto é inexplicavelmente básica na forma como faz as coisas.

    Bem, para a história fica uma vencedora com apenas 7% de adesão do televoto.

    De qualquer forma e mudando um pouco de assunto, é curioso ver até que ponto as escolhas do televoto, acabam por obter melhores resultados do que as escolhas do júri:

    Semi-finais:

    2006 (júri) - 24,26 - 19º/23
    2007 (televoto) - 76,56 - 11º/28
    2008 (televoto) - 80,59 - 2º/19
    2009 (júri) - 45,11 - 8º/18
    2010 (júri) - 60,73 - 4º/17

    Na final:

    2008 - 68,83 13º/25
    2009 - 55,54 15º/25
    2010 - 38,91 18º/25

    2007 - Melhor país dentro da denominada Europa Ocidental, apenas perdendo em termos estatísticos para a Grécia.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo19:50

    A CATARINA PEREIRA E O CANTA POR MIM PASSAVA À FINAL E FICAVA NO TOP 8 OU 5 ,E A CATARINA TEM UMA BOA VOZ.ATÉ PODIA VENCER.AS DUAS CANÇÕES MAIS BONITAS DO FC ERAM DA CATARINA E DA FILIPA.O JÚRI PORTUGUÊS DÁ 12 PONTOS À GRECIA E NÃO DÁ 12 PONTOS À CATARINA É INJUSTO E ESTRANHO.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:49

    Espanha 8 pontos ? Looool

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.