Slider

A Coreografia para o “Lisbon’s Flash Dance”


A campanha para fazer o nosso Flash Mob e fazê-lo chegar à Eurovisão está em acção. A mobilização de João Lima e a organização de pormenores não se fazem esperar e foi lançado à pouco o programa da coreografia do Eurovision Flash Mob todo explicado ao pormenor e em português. Para quem estiver interessado em participar, aqui fica a reprodução dessa explicação que também pode ser encontrada na página oficial do Facebook desta iniciativa, Grupo Lisboa Flash Mob.

”COREOGRAFIA/PROGRAMA PARA TODA A DANÇA

Para o concurso aberto a toda a Europa e a todo o Mundo, foi revelada a música dos Madcon, "Glow" que será o hino deste ano. A música tem um total de 7 minutos e 45 segundos, e aqui será descrito a forma como a dança será efectuada, visto algumas partes da música não terem video oficial (geralmente estas partes eram organizadas pelos organizadores da NRK, e nós não teremos tal acompanhamento). No final poderão aceder ás 4 partes distintas da dança. Os tempos das músicas serão dados por mm:ss (minutos e depois segundos). Preparados? Bora lá:

00:01 - 00:19 - Soa a palavra "eliminated" na música, este será o ponto de partida. Os participantes deverão estar nas arcadas dos ministérios do Terreiro do Paço, e assim que soar a palavra deverão sair das arcadas e correr até ao local onde se efectuar a dança (também dependendo do número de participantes). Cerca de 20 segundos, deverão ser o suficiente para todos chegarem a um bom local.

00:20 - 00:25 - Neste momento todos deverão ficar no seu sitio, e basta apenas abanar a perna (de forma mais simples, estar em pé e dobrar a perna ao ritmo da música). este momento iniciasse aquando de uma pequena explusão na música.

00:26 - 00:33 - Neste momento a música sofre uma pequena alteração perceptivel, e passasse a ouvir um barulho parecido com um avião. Como tal os participantes deverão apenas abrir os dois braços, e fazer de conta que estão a voar

00:34 - 00:49 - Neste curto espaço de tempo, apenas se deverá rodar a cabeça (sempre no sentido dos ponteiros do relógio)

00:50 - 01:04 - Saltos de corpo inteiro, com os braços para baixo, sempre ao ritmo da música

01:05 - 01:19 - Saltos, mas agora as mãos/braços seguem o ritmo da música, indo a direita acima, e esquerda em baixa - esquerda em cima, direita em baixo, e por ai fora.

01:20 - 1:50 - 2 x Parte 1 (faz-se duas vezes seguidas a parte 1)

01:51 - 02:04 - Parte 3

02:05 - 02:20 - Saltos ao ritmo da música, com intensidade, e mão direita para cima, a ir á frente e atrás ao ritmo da música (tal como em concertos)

02:21 - 02:35 - Neste espaço de tempo, em que se ouve como que palmas ritmadas 1-1-1-1..., as pernas deveram ficar ligeiramente abertas, o corpo deverá abanar para a direita e esquerta, e ao mesmo tempo os ombros deverão rodar também, também eles a começar na direita. (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

02:36 - 02:50 - Parte 2

02:51 - 03:06 - Parte 4

03:07 - 03:21 - Parte 1

03:22 - 03:36 - Parte 2

03:37 - 03:51 - Parte 3

03:52 - 04:06 - Mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a direita, deslizar para a esquerda, mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a esquerda, deslizar para a direita (este passo inclui algumas passagens das "partes", mãos para cima é como começa a parte um; mãos para baixo, é a segunda parte da dança da parte 1 - estalar os dedos em baixo; deslizar para a direta e para a esquerda, é exactamente como está descrito, basta deslizar, mas sempre com as mãos/braços ao nivel dos ombros, como também acontece na parte 2) (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

04:07 - 04:22 - Deverão dar-se 8 pequenos paços para tráz, sempre ao ritmo da música, ao nono tempo os pasos devem ser dados mais 6 vezes, mas sem sair do lugar. Ao mesmo tempo que se meche uma perna (começem sempre com a direita, depois esquerda, etc), deverão esticar o braço para a frente e fingir que apanham alguma coisa, mas deêm a volta, terminando com a mão junto ao peito (o braço deverá ser também o do mesmo lado da perna). Para terminar, quando na música a palavra "dance" é dita com mais intensidade, deverão dar uma volta completa, com alguma velocidade, para quando a "música" voltar a cantar já poderem passar para a fase seguinte

04:23 - 04:37 - Mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a direita, deslizar para a esquerda, mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a esquerda, deslizar para a direita (este passo inclui algumas passagens das "partes", mãos para cima é como começa a parte um; mãos para baixo, é a segunda parte da dança da parte 1 - estalar os dedos em baixo; deslizar para a direta e para a esquerda, é exactamente como está descrito, basta deslizar, mas sempre com as mãos/braços ao nivel dos ombros, como também acontece na parte 2) (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

04:38 - 04:52 - Neste curto espaço de tempo, apenas se deverá rodar a cabeça (sempre no sentido dos ponteiros do relógio)

04:53 - 05:39 - Neste momento a cabeça deverá continuar a rodar, mas apenas com 4 paragens, género de dança de robô. Frente, direita, tráz, esquerda, frente, direita, etc

05:40 - 05:53 - O movimento anterior deve ser continuado, sem parar, mas agora acrescentasse os ombros, que sobem e dexem conforme a música.

05:54 - 06:10 - Parte 3

06:11 - 06:12 - Uma volta completa (suponhamos que estamos virados para norte, a volta deverá iniciar-se virados para norte, e terminar virados para norte)

06:13 - 06:28 - Parte 4

06:29 - 06:43 - Parte 1

06:44 - 06:58 - Parte 2

06:59 - 07:13 - Parte 1

07:14 - 07:29 - Mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a direita, deslizar para a esquerda, mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a esquerda, deslizar para a direita (este passo inclui algumas passagens das "partes", mãos para cima é como começa a parte um; mãos para baixo, é a segunda parte da dança da parte 1 - estalar os dedos em baixo; deslizar para a direta e para a esquerda, é exactamente como está descrito, basta deslizar, mas sempre com as mãos/braços ao nivel dos ombros, como também acontece na parte 2) (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

07:30 - 07:45 - No final da música ocorre uma pequena explosão. Para se terminar, basta dar um pequeno salto e levantar os braços muito rápidamente, e quando ocorrer a explosão é ir abrindo os dois ao som da "música" (ou seja, ir abrindo ambos os braços ao mesmo tempo lentamente)
Tudo isto parece muito complicado, mas não é, é completamente o contrário. A dança é simples (talvez a parte 3 e 4 possam sucistar algumas preocupações, mas também não tem de ser perfeito). Quando apanharem o ritmo verão que será uma dança acessivel a todos. Em baixo podem ver os vídeos das 4 partes da dança, e no final podem ver um video de uma jovem norte americana que realizou a dança na totalidade, não com todas as caracteristicas acima referidas, pois também á partes da música que fazer em casa, com espaço e fazer numa praça, como o Terreiro do Paço, teriam obviamente de ser diferentes, principalmente o ínicio.

Vídeos oficiais da Eurovision Flash Mob

Parte 1:
http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=GfBhLVCJkt0

Parte 2: http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=pQvHnJ_kuqg&feature=channel

Parte 3: http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=HNMpbPspGpg&feature=player_embedded

Parte 4: http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=XI7x6-SIZqA&feature=channel

Dança efectuada por fã (atenção que algumas partes divergem da dança a fazer em Lisboa): http://www.facebook.com/l/e9e37;www.eurovisiondance.com/videos/view/3/

A RTP ainda NÃO confirmou se haverá mesmo flash mob, mas não podemos estar á espera de saber se há ou não, pois é necessário aprender-se a dança. É bom que várias pessoas a decorem, para que, caso havendo flash mob, possam ensinar no local a dança a outras pessoas. Assim que obtiver-mos resposta por parte da RTP, a mesma será transmitida a todos, quer seja resposta negativa, quer seja positiva (esperos que seja esta). Para já, cada um pode ajudar, indo ao site da RTP e ao facebook da estação, e deixar ou a carta que vos foi enviada (mesmo que já lá esteja, coloquem uma vossa também), ou então basta apenas escrever a simples frase "Eu quero a realização do Eurovision Flash Mob!". juntos havemos de conseguir ;D Vamos lá, toca a dançar "Glow", ao som dos Madcon!

PS.: A esclarecer o facto de a dança se iniciar com uma corrida, é tentar fazer parecer que ninguém está á espera para dançar, e assim junta-se um elemento surpresa, quando centenas, ou de preferência milhares aparecerem para dançar. Ao mesmo tempo será possível dar vários planos das fachadas, e ao mesmo tempo mostrar a beleza da Praça do Comércio.”


Fonte: João Lima, Grupo Lisboa Flash Mob / Imagem ©: recursos ESC Portugal

10
( Hide )
  1. Anónimo23:24

    Espero que a RTP faça a sua parte. Acredito na capacidade da equipa dinamizadora e sobretudo na mobilização e na categoria dos portugueses, para que o “Lisbon’s Flash Dance” seja o mais numeroso e espetacular de todos.

    P.S. Não se esqueçam também de pressionar o Gorgi para "obrigá-lo" a fazer outro remix que não se pareça tanto com o barulho que se ouve da instalção sonora do aeroporto de Atenas. Votem positivo na proposta e na resposta dele (no videoclip do remix de "há dias assim"). É algo que não custa nada, a quem concorda, claro!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:50

    A mobilização, ainda mesmo antes de se saber se vai mesmo haver flash mob, já está a um bom nível! :D Acabamos de ter a primeira referência á organização de um grupo que viria de Leiria, depropósito a Lisboa para dançar no Terreiro do Paço ;D A cada minuto que passa, a RTP ganha cada vez mais interesse em ajudar na realização do evento :) Alguém tem conhecimentos na RTP? É que já foram enviados mails, mensagens no face, etc, mas nada. Está bem que pedi uma resposta até 16 de Maio, mas era bom que eles se pronúnciassem sobre o assunto, pelo menos dizer se estão a pensar ou assim ;) JL

    ResponderEliminar
  3. No Lisbon’s Flash Dance” podem aproveitar para passar o "remix" de "há dias assim" e fazer uma coreografia espetacular com toda a gente a cantar. Qualquer coisa de estrondoso e arrepiante para os "eurovisivos" verem a força e o talento deste País. O original não porque num "flash mob dance" fica melhor o remix (mesmo com os "defeitos" que tem). Claro que se o Gorgi fizer outro, ou se aparecer outro, mais "nosso", melhor ainda!

    Eu acredito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:49

    A ideia é boa, mas neste momento não há literalmente tempo. Teria de ser criada ainda uma dança para a música, e depois divulga-la, neste momento as pessoas já têm de aprender uma dança, meter duas ao mesmo tempo n iria resultar. Essa ideia já deveria ter surgido mais cedo lol para o ano acho que seria uma excelente iniciativa ;) preparada claro com tempo. O flash mob até poderia fazer parte do videoclip da música :) JL

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:52

    A minha mensagem para a RTP é assim:

    “Exmos. senhores Rádio e Televisão do meu País,
    Digníssimos representantes de Portugal no “Eurovision Song Contest (ESC)”

    Eu quero o “Eurovision Flash Mob Dance” em Lisboa, com o empenho da RTP.
    Sobre o ESC2010, quero também ouvir com frequência as canções concorrentes na Antena 1 e na Antena 3 e gostava de participar na “Antena Aberta” e, claro, também gostava de ver um bom programa na RTP1.

    Com os melhores cumprimentos,
    Um telespectador e ouvinte atento.
    Assinado”

    Quem gostar está autorizado a usar.

    ResponderEliminar
  6. Oh João Lima,
    Simplifiquem então! Para quê a coreografia, se toda a gente sabe "abanar o capacete" com os "braços no ar" e, no mínimo, "trautear" em português?

    Também "há dias assim", divertidos e com milhares de gargantas afinadas, porque "a vida é uma só, não volta atrás!". Que ironia, tal e qual o poema da canção! Toda a gente se diverte e ajuda a perceber o poema e a promover a canção que nos representa.

    Acredito num estrondosso sucesso, capaz de captar a atenção de todo o Mundo. Não façam por menos! Vá lá...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:03

    eu nao acredito que a RTP va alinhar nisto...mas se se querem iludir...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:17

    Dionisio@ Quando obtivermos a resposta da RTP (caso afirmativa), irei sugerir que passem então a música da Filipa, e faremos tipo estilo livre ;) já que se vai juntar tanta gente... realmente há que aproveitar lol abraço

    Anónimo@ ninguém está iludido, todos sabemos que a RTP pode ou n entrar, é por isso também que não estamos a divulgar o evento á séria, e em tudo o que escrevemos, deixamos bem claro que nada está confirmado, para que nínguém se desloque ao local para nada :) Se a RTP aceitar vai ser uma festa, senão tudo perderá o efeito e a vida continua, mas até receber-mos o não ou o sim, vamos continuar a trabalhar

    JL

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:02

    A união faz a força. Trata-se de uma iniciativa com enorme potencial, até para a própria RTP. Não vejo motivo para a RTP não aderir.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:39

    E além de ser proveitoso para os fãs e para a RTP, seria uma forma da RTP chamar mais gente para o mundo eurovisivo, e claro para o FC. Só há coisas a ganhar para ambas as partes, mas o grande problema é mesmo fazê-los dizer algo de concreto, é muito complicado estar neste momento a aprender a dança, e a fazer tudo o resto sem saber se teremos realmente o flash mob. Já pedi por vezes que alguém com conhecimentos na RTP que falasse lá, mas nada... Somos quase 300 membros e ninguém tem conhecimentos na RTP lol Era excelente realmente isto acontecer, disso não há dúvida ;D JL

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.