1 de Abril de 2010

Sérgio Mateus será o comentador da RTP em Oslo

Fontes: Oikotimes, RTP
Foto (c): RTP

O repórter habitual dos programas da RTP, Sérgio Mateus, será o comentador português em Oslo, no Festival da Eurovisão, depois de ter sido este ano, e também em 2009, o repórter de bastidores no Festival da Canção.
O histórico de comentadores da RTP nos Festivais da Eurovisão nos últimos anos inclui nomes como Eládio Clímaco (até 2006), Jorge Gabriel (2007), Isabel Angelino (2007, 2008) e Hélder Reis (2009).
Os ensaios no Telenor Arena, em Oslo, começam dia 16 de Maio e será por esta altura que a comitiva portuguesa irá voar até à capital norueguesa.

Obrigado por ter lido este texto. Tem alguma questão? Contacte-nos para escportugal.geral@gmail.com.
Deixe o seu comentário.

15 comentário(s):

1 de Abril ahahah seus marotos...

Não me digam que não existe mais ninguém competente na RTP para comentar o Festival Eurovisão da Canção!! Acho que o Hélder Reis e a Isabel Angelino fizeram um bom trabalho. Depois desta revelação até temo saber quem vai dar as votações na final!!!!

Grande cunha deve ter este Sérgio Mateus na RTP... Isto este ano é a vegonha completa!
Que tal , alé de Isabel Angelino e Hélder Reis, uma Helena Coelho, Tânia Ribas de Oliveira, Sónia Araújo, etc? Porque é que temos sempre de primar pelo que é pior?
Ele que não se esqueça de ser desagradável com os outros concorrentes, como foi com a Filipa Teles quando lhe chamou velha em directo...

Hugo Luís

Quando li a noticia no oikotimes achei que seria a mentira de 1 de Abril. mas depois percebi que é mesmo verdade. E fiquei contente porque gosto muito da forma como ele fala e aborda os temas. Espero que ele seja humorado a afzer os coments - coisa que o helder reis nao conseguiu.

Vamos esperar que seja, como dizia a Briana, mentira de um de Abril...

Infelizmente não me parece mentira. Estive a ler no oikotimes e a informação é similar. Fico triste com esta decisão. Existem pessoas muito mais competentes para esta tarefa, aliás como o Hugo Luís numerou. Enfim, a RTP ou faz coisas muito boas ou então só faz asneira!!! Até acho que ficaria interessante, por exemplo, a Tânia Ribas de Oliveira com o João Baião, uma dupla. Durante anos e anos foi apenas uma pessoa a comentar, bem que poderiam ser 02 este ano.

A Isabel Angelino foi a pior de sempre. Uma vergonha!!! Chamou Senhora das Águas à nossa cancao! Nem sequer sabia o titulo da cancao de portugal. Gosto do Mateus, é divertido como deve ser o ESC

Mentira do dia 1 de Abril!!!

VERDADE!!! YESSSSSS!!!!

A voz dele é irritante! Além de não ter piada alguma com o seu chuac. Porque não outra vez o Hélder.
Espero que seja Sílvia a revelar os nossos votos.

como diz um amigo meu XELENTE!

O Sérgio Mateus parece-me uma boa escolha para comentador. Não percebo os comenta'rios negativos. Ele é simpa'tico e bem-humorado. E a RTP bem precisa de alguém jovial e desempoeirado como ele.

No ano passado o Hélder foi um pãozinho sem sal. E a Isabel Angelino, quando comentou com o Jorge Gabriel foi um autêntico galinheiro. Quando comentou sozinha, foi o descalabro total:
*as descrições que ela dava das canções, via-se que lhe tinham sido sopradas ao ouvido, a cabecita dela não chegava para tanto
*pela reacção dela, no ini'cio da votação, deu logo para perceber que a Sra. do Mar não tinha obtido um bom resultado.

Duplas a comentar E' QUE NÃO!!!! Comentar a Eurovisão é trabalho para uma pessoa so', porque não ha' tempo para duas pessoas falarem e se se põem as duas a falar ao mesmo tempo, o que acontece muitas vezes, então é que é uma salganhada que ninguém entende. Ja' para não falar das graçolas que se dizem entre comentadores como se estivessem no salão la' de casa, o que às vezes também acontece.

Nos u'ltimos anos, tendo visto duplas de comentadores na RTP, na RTBF e na TF, nenhuma dessas duplas foi minimamente aceita'vel. A excepção foi no ano passado a dupla que comentou a 2a. Semifinal na VRT. Mas na VRT fizeram um comenta'rio minimalista. Os comentadores praticamente não falaram entre si. E falava um de cada vez a cada intervalo. O sangue latino dos funciona'rios da RTP não aguentava reprimirem-se assim.

Se ha' coisa que me irrita é quando as canções começam os comentadores ainda estarem a falar. Por isso, duplas NÃO!!

Martim de Deus Menisco

Que vergonha... não sei o que as chefias andam a fazer. Concordo que todos merecemos uma oportunidade mas acho que a reportagem nos bastidores foi suficiente... não viram o Sérgio Mateus a maltratar a gozar com os concorrentes. Aquele homem deve ter mesmo uma grande cunha e querem colocá-lo a fazer algo que ele não sabe nem nunca vai saber à força.
Pena o Hélder Reis que com muito profissionalismo demonstrado no ano passado não comente de novo a Eurovisão.

"...o Sérgio Mateus a maltratar a gozar com os concorrentes..."

Pfff! Se se estão a referir ao facto do Sérgio ter feito referência à idade "avançada" da Filipa Galvão Telles. Como se não estivesse na cara que ela era uma das mais velhas participantes... Ou como se houvesse algo de errado em ser-se o mais velho... Pfff! Quem ficou mal na fotografia foi a pro'pria Filipa, pela resposta despropositada que deu.

Muito sinceramente não me pareceu que o Sérgio tenha perguntado por maldade. Falou sem pensar duas vezes, foi o que foi.

Martim de Deus Menisco

Não gosto da voz dele. Não tem perfil para comentador da eurovisao. O Helder reis fez bem o seu trabalho, nao falou por cima de cançoes, disse o essencial, deixou ouvir o que é importante, foi bom. Dois apresentadores só a tania e o baiao que gostam e percebem de eurovisao ou o menenzes e a figueira que sao de musica ... isso sim era profissionalismo ou gosto pela eurovisao. Que tristeza...
Tiago C.

Enviar um comentário