Slider

ESC 2010: o vídeo oficial de Portugal

10
Fonte: EBU/UER
Foto (c): Facebook/Filipa Azevedo

Começaram ontem a ser disponibilizados no canal do YouTube do site oficial do Festival Eurovisão da Canção 2010, eurovision.tv, os vídeos oficiais de cada país participante no certame eurovisivo deste ano. O vídeo que a RTP entregou à UER como sendo o vídeo oficial de Portugal corresponde à actuação de Filipa Azevedo, a representante portuguesa, na final do Festival da Canção, com a canção Há Dias Assim.
Foi também divulgada, num grupo de apoio a Filipa Azevedo no Facebook, uma das fotos que a RTP entregou à UER como foto oficial da representante portuguesa (veja foto acima; clique para ampliar). Nela, Filipa aparece vestida pela estilista Cátia Castel-Branco, a mesma que foi responsável pelo guarda-roupa da Vânia Fernandes e dos Flor-de-Lis, as participações eurovisivas portuguesas em 2008 e 2009, respectivamente.

10
( Hide )
  1. Anónimo19:36

    Onde iria ela arranjar esse trapo?Na feira de Carcavelos,nao?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:58

    Mas que coisa! Estes estilistas da treta, Portugal tem levado umas roupas ridículas para a eurovisao! So nos fazem passar ma figura de vez em quando.

    Espero bem k mudem esta musica, pois bem precisa de mudanças para chegar a algum lado.

    A RTP e estes produtores também da treta já mandam canções para a eurovisao faz mais de 40 anos e ainda nao aprenderam nada, nadika de nada mesmo! Sao mas e uns falhados! Depois nao sabem pk e k a musica portuguesa nao chega muito longe. Sempre a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  3. Popper11:57

    Há varias coisas a modificar... A começar no vestido... Algo maaaais bonito... Olha por exemplo este da fotografia do post era IDEAL! O Blackground do Palco TEM de condizer com o vestido e com a maquilhagem! Maquilhagem, por favor não a pintem ao ponto de parecer uma morta-viva! Ensinar á Filipa a representar (ainda não me convenci que ela queria transmitir solidão)... Arrumar com o piano para o lado, e o senhor jornalista que tanto fala e opina, que fique pela green room porque no palco, não faz falta nenhuma... Coloquem por exemplo violinos (tipo a performance da Vanessa). Em relação á musica, há ali partes que dá para impingir uns tambores graves (por causa dos países do leste), uma guitarrada portuguesa a tocar uma ou outra nota AO DE LEVE, é perfeito! Se querem por a musica ao estilo da Disney, porque não?! As pessoas estão bastante habituadas ás melodias da Disney... É so pontos a favor... TRABALHO DE CAMERAS: ATENÇÃO a isto minha genteeee! É aqui que Portugal tem perdido muitooo ponto!! Senhora do Mar poderia ter sido melhor aproveitado... A perspectiva TEM de acompanhar o ritmo e o feeling da musica...! Por favor, trabalhem muito... Já que quiseram a Filipa esforcem-se por leva-la longe! BOA SORTE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  4. Não percebo de música mas tenho olhos e ouvidos… que é o que conta na hora de dar pontos… A canção tem uma MELODIA bonita mas muito tristonha e LINEAR... apesar da letra, a música não precisa de ser tão parada... falta-lhe VIDA. A interpretação tem que ser MAIS NATURAL… a inexperiência, o nervosismo e a artificialidade são evidentes nas prestações da Filipa no festival da RTP (pouco natural e com uma MAQUILAGEM pesadona e foleira).

    A Filipa é JOVEM E BONITA... A sua juventude é uma MAIS-VALIA. Não precisa de MAQUILADORES destes que a tornam numa TRINTONA…

    Detesto a versão em inglês… não tem chama... É PRECIPITADA. Tem que cantar em português mas precisa dum refrão mais INTERNACIONAL em inglês (como o José Cid fez: "Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye… Amore, amour, meine liebe, love of my life”.

    VENHA DAÍ A VERSÃO EUROVISIVA ... TEMOS CANÇÃO!!!!

    Força Filipa. Viva Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:30

    Bem, a musica realmente precisa de umas mudanças grandes, soa um pouco medonha com os violinos depois de ela apagar a vela, tem k ser um pouco diferente na segunda parte. Tem k ter ali se calhar mais umas notas difíceis de cantar no fim, daquelas k faz o publico se arrepiar, axo k ela seria bem capaz de o fazer. Nao gosto nada do final da musica akele som logo no fim, axo k ela devia acabar a cantar tentar subir mais ainda na ultima nota.

    Quanto ao vestido e maquilhagem, espero bem k nao a facam parecer k faz parte da Família Adams! Também axo k o pianista se calhar nao devia de la estar no palco, nao tem nada k ir pra la se exibir para dizer k foi ele quem fez a musica pois a musica nem se quer e grande coisa, tem k ser melhorado tudo pois Portugal e um dos menos favoritos de este ano!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:07

    As trintonas têm algum mal? :)

    ResponderEliminar
  7. As trintonas têm charme porque são isso mesmo. Agora, a Filipa não é trintona e o mal está aí. Algum idiota achou que a letra era duma pessoa mais madura e desatou a borrar na jovialiadade como se uma jovem como a Filipa não tivesse dias de solidão. Deu um cadáver com a voz dela, coisas que não combinam mesmo!

    Continuando a falar da produção... faz sentido o piano se for a própia filipa a tocar... Não sei sequer se ela o faz , mas aí sim, a produção ganha pontos e disfarça as suas falhas de interpretação. Mas é preciso gente no palco para lhe dar suporte e distrair o espectador... talvez uns bailarinos clássicos, mas nada de cores escuras.

    ResponderEliminar
  8. O site muzland.ru tem novas versões da música em português e inglês.
    http://muzland.ru/es/songs.html?auth=286

    Interessante é que a canção está em 3.º lugar no rating de MuzLand.Ru. Vejam o ranking neste momento:
    1 Peter Nalitch — Lost and forgotten
    2 Tom Dice — Me and my guitar
    3 Filipa Azevedo — Há Dias Assim
    4 Aisha — What For?
    5 Kuunkuiskaajat — Työlki ellää
    6 Eva Rivas — Apricot Stone
    7 Lena Meyer-Landrut — Satellite
    8 Daniel Diges — Algo pequeñito
    9 maNga — We Could Be The Same
    10 Sopho Nizharadze — Shine

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:54

    Esqueçam o piano e ponham a Filipa a cantar à capela no início. Fica um arraso porque a sua voz não precisa de "adereços".

    ResponderEliminar
  10. Popper11:09

    Bem, poem os fans portugueses a pensar e afinal até que saem coisas bonitas!!! Começar acapella... Mas que ideia OPTIMA! Depois ser ela a prória a tocar o piano... Se não sabe aprende... Não é assim tão dificil...! Estou a gostar!! A RTP deveria abrir uma nova aba no site do festival da canção para se discutirem ideias... Já que não deixaram o publico escolher a musica, deste modo, deixavam o povo escolher a performance!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.